Você mora ou vai morar num apê da Visconde Construtora? Que tal enchê-lo de plantas e trazer a presença da natureza para seu dia a dia?

O que você precisa saber para começar é que há espécies mais indicadas para ambientes fechados e com pouca incidência de luz. Por isso, selecionamos algumas dicas de plantas para você decorar seu apê e ainda se manter em contato com a natureza.

Antúrio

Originário da Colômbia, seu tamanho varia entre 30cm e 1m de altura. Ela não gosta de temperaturas muito frias, prefere regiões quentes e úmidas e suas flores são geralmente branca ou vermelha, mas há rosa também.

Árvore da felicidade

Um arbusto lenhoso, a fêmea pode chegar a 2,50m de altura, enquanto a macho chega a 5m. A espécie deve receber podas regulares para contenção da folhagem e precisa de terra fértil e irrigação média. Azaleia Ela deve ser cultivada em lugares com bastante luminosidade, o ideal é receber um pouco de sol diretamente todos os dias, então são perfeitas para varandas. Sua florada acontece no outono-inverno, com uma grande variedade de cores e texturas. A poda deve ser feita após o período de floração e é importante para a renovação da folhagem e formação de novos brotos.

Bambu da sorte

Podendo chegar até 1,5m de altura, ela tem folhas com margens brancas ou amarelas. Pode ser cultivada tanto a sol pleno quanto a meia sombra e embora se chame bambu-da-sorte, não é um bambu de fato.

Bromélia

Grande parte das bromélias são de meia sombra, mas muitas delas também se adaptam ao sol pleno também. Quando cultivadas em vasos, o solo deve ser muito bem drenado, evitando o acúmulo de água nas raízes da planta.

Cacto

O cacto precisa de sol pleno, com exceção do mini-cacto (Mammillaria SP) que pode ser plantado em áreas internas, sem luz solar direta, porém com boa luminosidade no ambiente. As regas devem ser feitas uma vez por semana ou a cada quinze dias, ou sempre que a terra estiver seca.

Orquídea

As orquídeas gostam de lugares frescos, protegidas da luz direta. Se dão super bem com os raios da manhã, mas nada além disso. Sua irrigação deve ser feita de maneira equilibrada, para não encharcar e nem desidratar. A terra deve estar sempre úmida.

Gostou das dicas? Agora é só escolher sua planta preferida e dar um tom natural no seu lar.

pt_BRPortuguese